sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PROJETO DE EXTENSÃO NA UNEB:CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS EM HOSPITAIS


Será oferecido no semestre 2010.2 , de outubro de 2010 a fevereiro de 2011, com carga horária de 30h, o curso de extensão CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS EM HOSPITAIS, na UNEB, Campus IV - Jacobina, sob a coordenação da professora Denise Dias de Caravalho Sousa. Além de propiciar o desenvolvimento de atividades literárias e cênicas, em especial conhecimento e/ou aprimoramento das técnicas de contar histórias, aos discentes do Curso de Letras, Letras com Inglês e Educação Física, Campus IV, o supracitado projeto faz-se necessário como alternativa ao triste ambiente hospitalar em que se encontram os pacientes, fazendo jus à crença de que a universidade deve atuar com fins sociais, em espaços não-formais.
Inscrições abertas na primeira semana de outubro de 2010.Participe!!!!!!

“Contar histórias é revelar segredos, é seduzir o ouvinte e convidá-lo a se apaixonar... pelo livro... pela história... pela leitura. E tem gente que ainda duvida disso.”

 (Grupo Morandubetá Contadores de Histórias)

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esse projeto de contação de história hospitalar, por ser uma atividade dinâmica para as crianças hospitaleiras.
ass>thaise

telma disse...

1. A experiência de ser uma contadora de histórias é fantástica, a cada dia que estive lá,aplicando este projeto, sinto que recebi muito mais do que doei, quando chegava nos quartos,por diversas vezes ouvi alguém gritar : “Oba, hoje tem história”!. Outro ponto muito interessante é que não só as crianças e adultos internados que se divertem com as histórias,tive o prazer, a honra de tambem contar para o medico e a equipe de enfermeiras e até o pessoal que cuida da limpeza do hospital aproveita para ouvir as histórias.foi maravilhoso, unico!!!pró Denise, queremos bis, bis,bis....

carinhosamente. thelma de almeida