domingo, 12 de setembro de 2010

PLATAFORMA FREIRE - CURSO PEDAGOGIA - JACOBINA -BA

O Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Plataforma Freire)  representa a parceria  do Ministério da Educação (MEC), de Instituições Públicas de Educação Superior (IPES) e das Secretarias de Educação dos Estados e Municípios. Seu principal objetivo é proporcionar aos professores das redes estaduais e municipais a garantia de formação de 1ª e 2ª Licenciatura em suas áreas de atuação, atendendo às exigências da Lei de Diretrizes e Bases (LDB).

No Pólo de Jacobina- BA, são oferecidos pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB os cursos de Pedagogia, Letras, Educação Física, História, Matemática, Biologia e Geografia. Além do município de Jacobina, o curso de Licenciatura em Pedagogia funciona em Ourolândia, Umburanas, Miguel Calmon, Quixabeira, Saúde,Várzea do Poço e Serrolândia.

 
O curso de Pedagogia no município de Jacobina funciona no Colégio Luis Eduardo Magalhães, sob a coordenação da Profª. Ms. Denise Dias de Carvalho Sousa, e atende 20 (vinte) professoras residentes em Jacobina, Caem, Mirangaba e Serrolândia.

Seguem alguns temas e momentos das Oficinas Articulares do 1ºsemestre de 2010, sob a orientação dos professores Patrícia Vilela da Silva e José Alfredo Araújo. As Oficinas Articulares são momentos de articulação entre os conteúdos desenvolvidos durante o semestre e as ações práticas de sala de aula, desenvolvidas nas comunidades de atuação dos professores-alunos.

1- Samba de Roda na Comunidade Quilombola dos Coqueiros (Mirangaba )

               


2-CULTURA DA MANDIOCA EM CAEM





3- A CAPOEIRA: UMA MANIFESTAÇÃO CULTURAL NO COLÉGIO MUNICIPAL JOSÉ PRADO ALVES, EM LAGES DO BATATA



SOCIALIZAÇÃO DOS PROJETOS
Local

Auditório do Campus IV - UNEB

Data

05 de setembro de 2010

Participação

Coord. Profª. Denise Dias de Carvalho Sousa

Professores Patrícia Vilela e José Alfredo

Alunas do Curso de Pedagogia – Jacobina – BA

Grupo de Cantigas de Roda de Jacobina




 
 







Nenhum comentário: