terça-feira, 2 de dezembro de 2008

CHAPEUZINHO VERMELHO EM VIESES DISTINTOS


Chapeuzinho segundo o JORNAL NACIONAL seria uma menina que foi encontrada morta na casa da avó.



Para a PLAYBOY seria a nova sensação do mês em poses de ninfeta.



No MAIS VOCÊ Chapeuzinho passaria o dia no STÚDIO DA GLOBO conhecendo o elenco das novelas.



Para CARAS, uma menina rica em sua mansão depois do susto que passou com o Lobo Mau.



Em NOVA , a matéria seria: Aprenda com Chapeuzinho Vermelho como enlouquecer um caçador.



Na DISCOVERY CHANNEL a manchete seria: Descubra o que uma floresta tem de fantástico.



Na RECORD: Saiba todos os detalhes de como uma menininha e sua avó foram devoradas pelo lobo.



Na VEJA, teríamos uma reportagem, fornecendo os seguintes dados: O QUÊ,QUANDO,ONDE E COMO TUDO ACONTECEU.Versão dos editores,é claro!



No SUPERPOP , teríamos uma entrevista exclusiva com a mãe de Chapeuzinho, contando o porquê de deixar uma criança tão pequena sair sozinha para a casa da vovó.



No GLOBO RURAL, teríamos dicas da vovó de como evitar pragas nas plantações.



Em A TARDE É SUA, psicólogos,delegados e peritos iriam apresentar suas versões dos fatos: o Lobo matou primeiro Chapeuzinho ou a vovó?Teria uma terceira pessoa? Ou: a vovó realmente morreu?Por que Chapeuzinho não obedeceu ao conselho da mãe?Por que a própria mãe não levou os medicamentos para a avó doente?Qual seria a sua real intenção?Será que ela está envolvida nos crimes?



Para mim, Chapeuzinho existiu para propiciar a retextualização do seu conto na vida real. Por acreditar em tal intento, indago: qual seria a versão dos leitores de CHAPEUZINHO EM VIESES DISTINTOS?





DEPOIS DE LER MUITOS TEXTOS PARAFRÁSTICOS ,PARÓDIAS E ADAPTAÇÕES DO CONTO CHAPEUZINHO VERMELHO,RESOLVI EXPOR A MINHA PERSPECTIVA. ASSIM, CONVIDO CADA LEITOR DESSE TEXTO QUE, AO COMENTÁ-LO, DEIXE TAMBÉM A SUA VERSÃO.

DENISE DIAS DE CARVALHO SOUSA

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu achei muito interessante esse comentário porque estimula os aluno a saber fazer os deveres correto.

Anônimo disse...

E texto poéticos muito interessante,pois é uma critica como os progamas de tv tratão a historia de chapeuzinho vermelho muito + muito interessante mesmo o + interessante foi o da play boy kkkkkkkkk!!!!

joice disse...

interessante...
pra CAPRICHO a chapeuzinho e uma garota pré adolescente que só pra desobedecer a mãe, e correr uma aventura vai pelo caminho mais perigoso, já a mãe em favor da comodidade manda a menina fazer um longo percurso próximo a uma floresta povoada por lobos ou talvez por preguiça.

Anônimo disse...

bom, professora Denise eu estou observando esta historia de chapeuzinho vermelho,estou com muito interesse de fazer a minha criatividade deste desempenho de trabalho de acv.

Anônimo disse...

Pró achei esse coentário super interessante porque, podemos ver e aprender como uma história tipo a de "CHAPEUZINHO VERMELHO" pode ser transformada de um modo tão fantástico.
Eu gostei muito e pretendo aprender como fazer de uma história,um documentário tão importante.PARABÉNS!!!!

Priscila 8 série B

Unknown disse...

Pró Denise, prefiro ainda acreditar na estória que me contaram quando criança, afinal éramos crianças felizes, por acreditar que Chapeuzinho Vermelho existiu. Adorei, sensacional.
Sua aluna, que adora olhar seu blog e LER coisas maravilhosas como essa que acabei registar com minhas lentes coloridas.
QUE BOM QUE VOCE EXISTE.
BEIJOS.

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO...A SUA CRIATIVIDADE COM A LITERATURA COM OS PROGRAMAS DE TELEVISÃO...DEU UMA LITERATURA CRITICA MUITO INTERESSANTE...A SENHORA TEM TALENTO PARA LITERATURA

ASS: LEONARDO 8ª B