segunda-feira, 21 de julho de 2008

O VALOR DE UM AMIGO



Amigo não se guarda, convive-se com ele todos os dias,seja virtual, presencial ou no pensamento.


Amigo não é só para dizer flores ou mar de rosas, mas também para nos apresentar os espinhos, parte desagradável da vida, mas necessária para o engrandecimento do espírito.


Existem amigos que só servem para balada, outros para ouvir nossas lamúrias, ainda aqueles para compartilhar dos nossos segredos, e os que só lembram da gente na hora das aflições.


Existem amigos que também não sabem o valor que representam para nós. Mas o que importa mesmo é a existência deles em nossa vida.


Muitos amigos sabem onde estamos, com quem convivemos, o que fazemos e o que gostamos de beber e comer, mas não nos procuram.


Mas é delicioso saber que eles nos acompanham, só não se manifestam.


Amigo preto, branco, amarelo, ruivo. Não importa a cor ou a nacionalidade. O valor da amizade supera fronteiras.


Com ou sem dinheiro. Sem registro, sem destino, só com a certidão de andanças. Ainda assim, são nossos amigos.


Ás vezes, viajando em meus pensamentos ou para lugares magnânimos, penso: “O prazer que a mim está sendo concedido poderia ser multiplicado por mil, se aqui estivessem os meus amigos!”


Por isso eu digo: o que seria dos nossos mergulhos sem eles?!


E concordando com o nosso poeta Vinícius de Moraes:

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.Se todos eles morrerem, eu desabo!


(Esse texto foi escrito por mim para homenagear o Dia do Amigo: 20 de julho.)

Um comentário:

Anônimo disse...

-Ter um amigo é super importante, pode ser um amigo de balada ou aquele amigo que esta com você a todo os momentos de angustias ou de alegria, seja como for, sempre é bom ter um amigo por perto, -sábias palavras profª Denise pois o valor de um amigo é muito importante em nossas vidas e ninguém compra uma amizade apenas cultiva e torna ela eterna.

Aluna: Roberta - 2ª ano A