sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

COMO PODEM SER MEDIDOS O SUCESSO E O IMPACTO DE UM ROMANCE?


 O sucesso e o impacto de um romance podem ser medidos pela contagem de exemplares vendidos ou pelo tom das resenhas na imprensa. Um novo elemento de medida, mais difícil de controlar e de compreender, foi introduzido na última década, com a chamada "Web 2.0", na qual proliferam resenhas amadoras em blogs e breves recomendações em redes sociais. O recurso mais confiável de medição são os comentários de leitores na livraria virtual Amazon. Lançado em outubro, o romance Nemesis, de Philip Roth, mereceu a opinião escrita de 45 amadores. Solar, de Ian McEwan, publicado em março, foi comentado por 144 frequentadores da livraria. O best-seller Freedom, de Jonathan Franzen, foi objeto de nada menos de 752 manifestações de leitores.
Valor Econômico - 11/02/2011 - Por Diego Viana

COMO JULIO VERNE INSPIROU A NASA

Na terça-feira (8), foi comemorado o aniversário de Júlio Verne – nascido em 1828. O famoso escritor francês ficou conhecido por suas obras de ficção científica, que serviram de inspiração até mesmo para a criação da agência espacial dos Estados Unidos, a NASA. Vários livros dele pareciam prever a direção em que a humanidade evoluiria, como quando cita a criação de submarinos no livro “Vinte mil léguas submarinas”, de 1870 ou as viagens espaciais em “Da Terra à Lua”, de 1865. Na época, o autor acreditava que a nave seria lançada através de um canhão, chamado na história de “Columbiad”, uma referência a um canhão utilizado na guerra de 1812. 
 Globo.com - 10/02/2011 - Por Rafael Monteiro

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PROJETO CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS A TODO VAPOR

FOI AQUI ONDE TUDO COMEÇOU. A EXPECTATIVA...


Sapinhas?Onçinhas?Passarinhas?NÃOOO..Somos As Inventivas Contadoras de Histórias.


CADA DIA UM PERSONAGEM DIFERENTE ,HISTÓRIAS E MAIS HISTÓRIAS DE ENCANTAMENTO,SUSPENSE,MISTÉRIO,REFLEXÃO....

A VONTADE DE FAZER O OUTRO RIR INSTIGA A CRIATIVIDADE NAS CONTADORAS.

Sei que Contar História é uma arte!.É algo muito significativo,maravilhoso e gratificante,principalmente.Através da arte de contar histórias, podemos tornar possível a construção da aprendizagem da competência cognitiva da criança e favorecer o retorno da autoestima do idoso. Contar história também é reviver na imaginação...enfim no mundo!  Thaise

Contar histórias é o ápice da solidariedade, e com A PARCERIA,acrescento o prazer!!! Thaise


IMAGINEM QUAL É A HISTÓRIA E OS PERSONAGENS DE HOJE!?



A FELICIDADE CONTAGIANDO A COORDENADORA DO PROJETO DENISE E AS CONTADORAS THAISE E FABIANA.INDESCRITÍVEL!!!!!!


 DENISE,THAISE E FABIANA DISTRIBUINDO SORRISOS DE CONTENTAMENTO.IMAGINEM COMO FICARAM OS PACIENTES!









ALEGRIA E FELICIDADE TOTAL.



AMANHÃ TEM MAIS HISTÓRIA,SIM SENHOR!!!!

CONCURSO DE CONTOS JOSÉ GUIMARÃES ABRE INSCRIÇÕES

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães. O prazo termina dia 1º de junho e os vencedores serão conhecidos na abertura da 14ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo, dia 22 de agosto. As premiações são de R$ 5 mil e R$ 3 mil, para o primeiro e segundo colocados, respectivamente. Podem participar do concurso escritores com obras já publicadas ou não, mas os textos devem ser inéditos. Na edição anterior, em 2009, o concurso registrou 1.827 trabalhos inscritos, com participação de escritores de 20 estados brasileiros. Os contos poderão ainda ser publicados em uma coletânea.
PublishNews - 01/02/2011