terça-feira, 23 de agosto de 2011

COMO A INCLUSÃO DIGITAL SERÁ FEITA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS?

Um dos destaques do II Congresso do Livro Digital, organizado pela CBL em São Paulo, foi a palestra de Edward Nawotka, do Publishing Perspectives. Após citar números do mercado de e-books lá fora, Ed entrou na nossa seara e se entusiasmou: “O governo brasileiro, que faz compras substanciais de livros para escolas de todo o país, anunciou que vai começar a comprar ‘conteúdo digital’ em 2014 — o que pode ser chamado de ‘Dia D’”. Embora as estatísticas nessa área por ora só sejam relevantes nos Estados Unidos, é compreensível que uma notícia dessas assombre os gringos. Afinal, não é todo dia que um player do tamanho do governo federal entra no jogo – e mesmo que o impacto imediato seja apenas nos livros didáticos (textbooks, na palestra de Nawotka), é de se esperar que esse contato precoce com o livro digital influencie os hábitos de leitura da população jovem a médio e longo prazo. 

PublishNews - 22/08/2011 - Por Gabriela Dias

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