domingo, 23 de setembro de 2007

ACADEMIA JACOBINENSE DE LETRAS:FELIZ ANIVERSÁRIO!!!




















Ontem, 22 de setembro de 2007, a Academia Jacobinense de Letras comemorou 19 anos de existência, no Centro Cultural de Jacobina. Com a presença de familiares e amigos, que abrilhantaram o evento, seus membros : Alcira Silva, Doracy Lemos, Eliã Siméia, Nilza Silva, Edmundo Isidoro , Cledson Sady, Aloísio Queiroz, Dalva Silva e Denise Dias apresentaram textos em versos e em prosa, rememorando a história da AJL.

A Academia Jacobinense de Letras tem como finalidade o cultivo da nossa língua e expansão da literatura nacional , em especial, a literatura regional.

Já foram publicados 3 (três) antologias, 1 (uma) revista e o jornal A Letra ( que é bimensal ) desde novembro de 1993.

Participamos da Bienal do Livro da Bahia, em 2005 ; e da Feban , em Jacobina , 2004 e 2005.

Realizamos ,constantemente, diversas apresentações culturais, comemorações de aniversários, lançamentos de livros, posse de membros e datas comemorativas relevantes à AJL.

Os companheiros, individualmente, têm várias publicações, que poderão ser adquiridas na Livraria Livro de Ouro, em Jacobina.

Para os anos vindouros, temos várias metas: regulamentar nossa biblioteca (A Memória da AJL é formada por acervos relacionados com a história de Jacobina e publicações dos Membros, entre outros livros que nos são enviados por autores regionais.); elaborar um site, com o intuito de atingir aos leitores internautas e possibilitar mais um meio de socialização das nossas atividades; elaborar e executar um plano de ação que priorize projetos culturais direcionados, principalmente, para o público infanto-juvenil e universitário, como por exemplo, concurso de contos, poesias e crônicas.

Logo no início do evento, Edel Isamar nos presenteou com sua belíssima voz, interpretando Confiarei .

Ao final, novamente, Edel, com sua estonteante voz. Só que , dessa vez , interpretando A UM PAÍS .

A AJL aniversariou, mas quem ganhou o presente foram os convidados: A LETRA, em edição especial, formato revista. Por sinal, excelente!!!!

Ah! , também, fez parte dessa comemoração um delicioso coquetel, entre risadas e despedidas.

Da próxima vez, participe e faça parte dessa história!!!!!











2 comentários:

Anônimo disse...

MÃE,
PARABENS MUITOS ANOS DE VIDA QUE SUA VIDA SEJA DE MUITA ALEGRIA,PAZ E AMOR..
QUE SEUS TODOS SEUS SONHOS SE REALIZA POIS VC MERECE!!!!!VC É ESSA PESSOA INEXPLICAVEL,,,,,,UMA MULHER MARAVILHOSA,MEIGA,CARINHOSA,SIMPATICA,AMIGA,COMPANHEIRA ENFIM MILHÕES DE QUALIDADES PORQUE DEFEITO NÃO EXISTE PARA ESSA MULHER GUERREIRA..!!!!!

TE AMO MÃEZINHA!!!
THAISE

Simone disse...

FALAR DE VOCE É MUITO FÁCIL.
ÉS UMA MULHER: GUERREIRA,AMIGA,COMPANHEIRA,MÃE EXEMPLAR, ESPOSA MARAVILHOSA,O QUE MAIS TENHO PARA DIZER?
SIMPLESMENTE QUE VC É ESPECIAL.
FÉLIZ ANIVERSÁRIO, QUE DEUS SEMPRE ESTEJA TE ABENÇOANDO.
SUA CUNHADA QUE TE ADMIRA MUITO.
SIMONE PEIXOTO.