segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MACBETH EM PORTO ALEGRE

MACBETH, NO TEATRO SÃO PEDRO, EM PORTO ALEGRE, NO DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2012.
ENTRE AS MARAVILHOSAS PEÇAS ESCRITAS POR WILLIAM SHAKESPEARE (POETA E DRAMATURGO INGLÊS), MACBETH É CONSIDERADA A MAIS DENSA.

MACBETH: DIREÇÃO DE GABRIEL VILLELA E PARTICIPAÇÃO DOS ATORES MARCELLO ANTONY (MACBETH) E CLAUDIO FONTANA (LADY MACBETH). DIREÇÃO CRIATIVA E ATUAÇÕES FORTES E DINÂMICAS!

58º FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS , NA 58º FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE, NO DIA 8 DE NOVEMBRO DE 2012, NO CAIS DO PORTO, COM CELSO SISTO, AUTOR DO LIVRO "ROSALVA,MÃOS DE FADA".

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CIA DO LIVRO ABRE FILIAL NO INTERIOR DA BAHIA

A rede de livrarias do sul do Rio de Janeiro, a Cia do Livro, virou franquia nacional e abre hoje uma nova loja na cidade de Santo Antônio de Jesus, na Bahia. Assim como no Rio, a rede irá focar no comércio em cidades do interior. Com 6 lojas fluminenses, a unidade baiana é a primeira fora do estado do Rio de Janeiro. Segundo a livraria, a meta é atingir 20 unidades em 2 anos, sendo 10 franquias e 10 lojas da rede. A inauguração é hoje, 22/11, às 18h, no Shopping Itaguari, (Rua Roberto Santos, 157).
Fonte: PublishNews - 22/11/2012 - Por Redação

CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DO VALE-CULTURA

O Plenário aprovou nesta quarta-feira (21) o Projeto de Lei 4682/12, da deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) e outros, que cria o vale-cultura, no valor de R$ 50 mensais para os trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Terá direito o trabalhador que receba até cinco salários mínimos. [...] O vale poderá ser usado para acessar serviços e produtos culturais nas áreas de artes visuais; artes cênicas; audiovisual; literatura, humanidades e informação; música; e patrimônio cultural. [...] O vale-cultura será fornecido pelas empresas preferencialmente em meio magnético. Se atendidos todos os empregados que ganham até cinco mínimos, os trabalhadores com renda superior também poderão contar com o benefício. Um regulamento definirá o percentual de desconto que poderá ser feito dos salários maiores que cinco mínimos, que variará de 20% a 90% do valor do vale. O desconto é semelhante ao que ocorre com o vale-transporte.
Fonte: Agência Câmara - 22/11/2012 - Por Eduardo Piovesan

sábado, 10 de novembro de 2012

Projeto Muita Prosa e Muito Verso, na PUCRS

Todas as quartas-feiras, na PUCRS, realizamos encontros de leitura e escrita literária com a bela idade. Parabéns a todos os participantes do Projeto MUITA PROSA E MUITO VERSO!!!